07 agosto 2015

Como organizar meu armário/closet - Dica de organização #1

Olá pessoas linda!
Está dica serve tanto para mulheres quanto para homens... Afinal não porque você é homem que o seu armário tem que ficar um caos rsrsrs, além do más também existe muita mulher bagunceira (tipo eu) Então vamos começar?!

1- Retire tudo do armário e separe o que você não usa mais para doar, se você tiver muita coisa pode até fazer um bazar.

2- Procure organizar respeitando um degrade de cores do escuro para o claro, ou vice-versa. 

3- Use cabides de modelos iguais e todos virados para o mesmo lado. Por incrível que pareça, isso dá um ar ainda mais organizado ao armário.

4- Camisas sempre no cabide! Obs: Passe as camisas sociais antes de pendurar, feche o primeiro botão da camisa e pendure. 


5- Separe-as por modelo, primeiro as manga longa em seguidas as de manga curta. Obs: Isso também vale para o resto das roupas.

6- A melhor opção para as camisetas de malha é colocá-las as gavetas enroladas, pois ocupa menos espaço, mas se você tem mais espaço pode dobrá-las. Obs: As camisetas de praticar exercício devem ser guardadas separadas das outras para não amassar, já que elas são mais molinhas


7- Redobre o cuidado com os ternos, sempre pendure-os em cabides que são reforçados no ombro e de preferência dentro de uma capa de TNT e plástico. Obs: Os ternos devem ser pendurados com todos os botões fechados.

8- As blusas e Cardigãs de lã, é melhor NÃO pendurar, porque pode acabar comprometendo o tecido, ou seja, a única opção é dobra-los.

9- Pendurar os moletons, casacos e sobretudos, ocupa menos espaço e não amassa. Se você não tiver espaço suficiente para fazer isso, ou use Space Bags (embalagens a vácuo) essa é uma peças curinga na organização de armários. Obs:  Sem falar que também podem ser usadas em viajem, ao invés de você levar 2 ou três malas leve a penas uma.

10- Calças e bermudas pode-se dobrar ou pendurar. Penduradas fica mais bonito e arrumado, mas se não houver espaço sobrando, é só dobra-las e guardá-las nas gavetas ou prateleiras. Obs.: os cabides precisam ter prendedores.

11-  Dobre as roupa intima: calcinha e/ou cueca. Obs: guarde os sutiãs abertos em gavetas separadas.



12- Enrole as meias para economizar espaço.

13- Os cintos e gravatas tem que ficar pendurados em cabides próprios, ou em ganchos com suporte, ou simplesmente coloque um prego na parede e pronto, mais barato e fácil impossível. hahahaha 

Agora não tem mais desculpa, não é mesmo?! Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo