16 novembro 2015

Como lidar com o LUTO dos PETS

          Olá pessoas lindas! Desculpem pela demora, é que aconteceram alguns contratempos, hahaha.
Como vocês sabem eu perdi uma grande amiga, minha cachorra Safira, e além dela eu tenho mais dois: Harry e Pérola..

Hoje eu vou cotar um pouco da minha nada experiencia agradável. Por que nada agradável? Porque NUNCA é bom perder um amigo(a), não é mesmo? Ainda mais quando se tem mais de um animal de estimação, que mesmo sofrendo com a saudade, não podemos deixá-lós de lado. Temos que continuar pondo a comida na mesma hora e o mais importante carinho, o carinho é essencial para ele e para você.Não mude seus hábitos para com eles (as).

Primeira semana: Tudo lembra ela, é impossível não se emocionar, eles também sentem a falta dela. Ficaram procurando-na pela casa o tempo todo, A pior hora é a da comida, sabe cada um tinha o seu lugar e agora esta faltando um, é de corta o coração.

Segunda semana: Eles não a procuravam mais, mas nós (meu marido e eu) sim, ainda tínhamos a ilusão que ela fosse aparecer correndo pela casa, só que não aconteceu. A dor não era a mesma, não sumiu porém diminui.

Terceira semana: A fica um puco suportável, apenas um pouco mesmo. É impressionante como a casa fica fazia, faltando um pedaço. 

Quarta semana: Estamos todos conformados, ela não vai voltar. O que sobrou foram o bons momentos passamos juntos.

Um mês e uma semana depois: No fim fica apenas a saudade. Saudade de ter meus três cachorros. Saudade da minha bolinha de pelo mais linda do mundo (parecia uma lobinha). Saudade de chegar em casa e vê-lá pular de alegria. Saudade de seus olhos pidões quando queria carinho (o dia todo). Saudade de quando mordia meus chinelos e se escondia em seguida. Saudades de absolutamente TUDO.

O que apendi com isso? Que a dor da saudade nunca via passar, é inesquecível, mas com o tempo vai se tornando suportável. Nunca vou me acostumar a viver sem ela, NUNCA mesmo. O que me conforta, é que sei que ela esta num lugar melhor ao lado do Criador. 

Safira, no dia que você se foi, não entendemos e não queríamos aceitar que tinha nos deixados. Você chegou em nossas vidas de uma forma inesperada, no momento em que mais precisávamos. Hoje nós sabemos o porque:"Eles vivem menos, porque já nascem sabendo a amar de um jeito que levamos a vida inteira para aprender." -Pedro Bial.
Obs: Sei que alguns vão dizer que não existe lugar no céu para os animais, porém EU acredito que existe sim, porque Deus criou a luz e todas as coisas, portando não 

2 comentários:

  1. Eu acredito que deve ter céu para os pets,pedi uma em 2013,fiquei super deprimida....

    ResponderExcluir
  2. Também acredito, e muito triste. Volta e neia me oego chorando, mas como tenhi muuta fé em Deus tenho certeza que tudi ficara bem!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo