01 novembro 2016

Resenha - Deus não esta Morto 1 e 2

         Olá pessoas lindas!


Primeiro de tudo, este post não é sobre religião! É sobre descriminação religiosa.
Quantas pessoas no mundo já foram descriminadas, mutiladas, mortas por causa da religião? Desde o início do mundo, isso é um fato, mas até quando é a real pergunta. O pior é que infelizmente ninguém responder.
O primeiro filme 
Lançado em 21 de agosto de 2014, retrata a história de um professor ateu e um aluno cristão, numa faculdade. Com muitos empecilhos, todos da sua turma fica contra ele inclusive a namorada, mas ele não desiste. o Filme também conta outras histórias, como por exemplo uma mulher com câncer, uma senhora com Alzheimer, e uma garota muçulmana. Para ver os desfechos de todas estas histórias assistam o filme, super recomendo. 

Sinopse
Quando o jovem Josh Wheaton (Shane Harper) entra na universidade, ele conhece um arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. O aluno reafirma sua fé, e é desafiado pelo professor a comprovar a existência de Deus. Começa uma batalha entre os dois homens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista - até se afastar das pessoas mais importantes para eles.



Algumas frases marcantes:  "Às vezes o diabo deixa as pessoas viverem a vida delas sem problemas, porque não quer que recorram a Deus"! 

"Para a pessoa errada você nunca terá valor nenhum, mas para a pessoa certa você sera tudo"!
O segundo filme
Lançado em  7 de abril de 2016,  é sobre uma professora do colégio Martin Luther King e sua aluna que acabara de perder o irmão. Com um advogado inexperiente suas chances são minimas, mas o que você faria no lugar dela? Bem eu iria até o fim! 

 Sinopse
Grace Wesley (Melissa Joan Hart) é uma professora cristã que, ao responder uma pergunta feita por uma de suas alunas, Brooke (Hayley Orrantia), acaba falando sobre Jesus Cristo em plena sala de aula. Tal situação lhe rende um processo administrativo impulsionado pela diretora Kinney (Robin Givens), que não quer que assuntos religiosos sejam tratados dentro da escola. Após se recusar a pedir desculpas pelo ocorrido, Grace é processada pelos pais de Brooke, que acreditam que a polêmica em torno do julgamento possa facilitar a entrada da garota em uma universidade de prestígio.



Algumas frases marcantes: "Hoje em dia parece que as pessoas se esqueceram que o direito mais básico é o direito a crença"!

"Eu prefiro ficar do lado de Deus, e ser julgada pelo mundo. Do que ficar do lado do mundo e ser julgada por Deus."

"Deus não está morto, certamente está Vivo"

E mais clássica e linda de todas que se repete em ambos os filmes: "Deus é bom o tempo todo, e todo o tempo  Deus é bom!"

Ambos não são recomendado para menores de 10 anos.
Bjss! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário!

© RM Desing - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tema Base: Butlariz.
imagem-logo